Monday, September 26, 2005

 

Dartacão! Dartacão!

Bom, vou começar o meu primeiro post explorando um tema de conversa deste fim de semana. desta vez não em volta de uns copos de sangria, mas com poucas horas de sono, o que é mais ou menos a mesma coisa. isto porque, vejam lá, fui obrigado a levantar-me antes da uma da tarde!

Ora, o tema dessa conversa foi o nosso amigo Dartacão (herói conhecido dos nossos tempos de miúdo e o qual as aventuras foram mais tarde adaptadas a um certo Dartagnan do qual nunca se ouviu falar). e a minha primeira dúvida no que toca a este personagem é a seguinte: CADÊ AS CALÇAS??? quer dizer, meus senhores e minhas senhoras, isto era um desenho animado para miúdos! por que raio é que alguém se lembra de contar às crianças as aventuras e desventuras de cães sem calças?! é que se eles ainda andassem completamente nús, aí a gente entendia. agora cães a andarem por aí vestidos com camisas cheias de folhos e rendas e sem calças?! mais parecia um desfile gay para eunucos! sim, porque não bastava eles não terem nada da cintura para baixo. o pior é que não tinham mesmo nada! nem orgãos genitais! donde se conclui que aquilo com a Julieta era mesmo só amor platónico! mas ainda outra dúvida minha era mesmo que raio de raça de cão era o Dartacão? nunca percebi! era um dálmata albino? ou um caniche calvo? mas de uma coisa sempre tive a certeza, que raio de raça fosse, era a mesma do Snoopy - o cão equilibrista! sim, porque só um cão equilibrista é que conseguia dormir na fina linha do topo do telhado! e não só dormir, ele também era capaz de equilibrar lá uma máquina de escrever enquanto escrevia nela! aliás, o Snoopy sempre me pareceu um personagem muito estranho. para além de nunca ladrar, saber abrir um frigorífico e andar sobre duas pernas excepto quando rosnava, tinha a versão casota do saco do Sport Billy!

felizmente o nosso Inspector Max até é bem normalzinho e não causa estes traumas infantis!

Comments:
Permite-me discordar num ponto gravíssimo:

"desta vez não em volta de uns copos de sangria, mas com poucas horas de sono, o que é mais ou menos a mesma coisa."

Mais ou menos a mesma coisa ?!?! Desculpa lá, copos de sangria é muito, mas muito, mas assim mesmo muuuuuuiiito, tipo muiiiitííííssimo melhor que poucas horas de sono! A única coisa semelhante é mesmo a parte final, após muuuiitas rodadas de sangria...

E parabéns pela inciativa deste blog, acho que vai valer a pena! Já subscrevi o teu feed! ;-)
 
pá, eu até gostava de ter jeito para ter piada e comentar o que tu dizes, mas acho que hoje não é o meu dia para isso... ainda assim, tenho muitas saudades do Dartacão. Sim, porque se não fosse ele, nunca tinha conhecido os três mosqueteiros....
Mas no meio daquilo tudo, ainda há coisas que não entendo. Como é que conseguiram lá meter uma ilha deserta de tipo tropical, com cocos e tudo; um rato; uma gata; um cão que afinal era cadela e tinha nome de perfume (ou quase) ?
Ainda assim, nós crescemos todos normalzinhos e não foram estes protótipos de Survivor, Sra Lady, etc que nos fizeram desviar do bom caminho.... será?
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?